Mostrar mensagens com a etiqueta Chá com Beijinhos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Chá com Beijinhos. Mostrar todas as mensagens
A Lovely cup of tea
Parabéns aos artistas que se empenharam na decoração das chávenas que estão agora na vitrina da nossa biblioteca. Espreita as fotos e descobre qual a chávena que ganhou o concurso deste ano!
O Melhor Bolo de Amor do Mundo - 2017
Lindos e deliciosos Bolos!
Os nossos alunos estão de parabéns!
Quatro sessões em que apurámos o melhor de cada uma e depois, uma tarefa árdua para o júri: decidir a qual atribuir o título.
Podes espreitar as imagens e aí descobrir qual é o"O Melhor Bolo de Amor do Mundo" deste ano de 2017.
Chá com Beijinhos
PRIMAVERA FEST
Ainda não chegou a Primavera mas é a nossa convidada especial! Só assim asseguramos que o bom tempo irá permitir pintar os grafitis do "Chá com Beijinhos"!
Só para alunos do 7º ano, claro!!!
Receita do melhor Bolo de Amor do Mundo
Porque o amor é para todos os dias, as nossas amigas Mariana, Íris e Inês, do 7ºG, enviaram a receita do bolo premiado no nosso concurso. Assim vais poder surpreender!
É claro que a tudo isto terás que acrescentar o ingrediente especial, sem o qual nada disto resulta...
Ingredientes:
4
ovos
2
chávenas de chá de açúcar
1
chávenas de chá de farinha
1
chávenas de chá de cacau em pó
1
chávenas de chá de óleo
1
chávenas de chá de farinha
1
chávenas de chá de água a ferver
Preparação:
Misturar
tudo pela ordem acima descrita.
Pré-aquecer o forno a 180ºC.
Nota:
É importante que assim que se coloque a água a ferver o bolo vá direito para o
forno.
Recheio/Cobertura:
Ingredientes:
200 gr. de manteiga
1
embalagem de leite condensado
1
embalagem de natas
2
chávenas de leite em pó
Preparação:
Misturar
tudo até ficar cremoso.
Sem título
O
amor
É
como uma estrada,
Tem
os seus altos
E
tem os seus baixos
Mas,
consegue sempre,
Sempre
triunfar
O
nevoeiro pode ser muito
Mas
onde à amor à luz
E
onde à luz, à esperança
Ó
Vénus, Ó minha Afrodite
Não
me deixes ficar distante
Daquele
amor quente e sólido
Ó
sentimento estou atormentado
Deixem-me
falar, deixem-me dizer
O
amor tem que acontecer.
Rodrigo
Teixeira, 7H
Poema de Amor
Dizem que o amor é veneno
E o beijo também
Mas prefiro morrer a amar-te
Do que viver sem amar ninguém.
O amor é como o fogo
Arde sem se ver
E também como uma ferida
Que só se cura quem conseguir vencer
Mas o amor também cura
Especialmente quando se tem ternura
Já como o meu pai diz
O amor é uma aventura
Fábio Leitão, 7F
E o beijo também
Mas prefiro morrer a amar-te
Do que viver sem amar ninguém.
O amor é como o fogo
Arde sem se ver
E também como uma ferida
Que só se cura quem conseguir vencer
Mas o amor também cura
Especialmente quando se tem ternura
Já como o meu pai diz
O amor é uma aventura
Fábio Leitão, 7F
Sem título
Minha amada,
Minha companheira dourada,
Amo-te e sempre te amarei,
Estarás comigo e eu contigo,
Tu não me esqueces e eu não te esqueço,
Nascemos um para o outro nesta vida e na próxima
Também!
Nuno Aguiar, 7ºF
Minha companheira dourada,
Amo-te e sempre te amarei,
Estarás comigo e eu contigo,
Tu não me esqueces e eu não te esqueço,
Nascemos um para o outro nesta vida e na próxima
Também!
Nuno Aguiar, 7ºF
Chá com Beijinhos
A porta da nossa biblioteca foi o suporte do trabalho do Leonardo Gaspar do 7ºH para o Chá com Beijinhos!
Chá com Beijinhos 2016 - Fotos
DIA 11
Dois dias, quatro sessões de "Chá com Beijinhos" onde todos os alunos do 7º ano falaram de AMOR. A música, a poesia, os bolos e as chávenas encheram a nossa biblioteca.
Mas, porque choveu, ficámos com o grafitis por fazer e esperamos (todos) ansiosamente por um dia de sol para fazermos o nosso mural!
Espreita as fotos para reviver os momentos fantásticos que por aqui aconteceram!
Muitos parabéns aos que aceitaram os desafios que colocámos e que participaram de forma ativa na nossa atividade.
DIA 12
Dois dias, quatro sessões de "Chá com Beijinhos" onde todos os alunos do 7º ano falaram de AMOR. A música, a poesia, os bolos e as chávenas encheram a nossa biblioteca.
Mas, porque choveu, ficámos com o grafitis por fazer e esperamos (todos) ansiosamente por um dia de sol para fazermos o nosso mural!
Espreita as fotos para reviver os momentos fantásticos que por aqui aconteceram!
Muitos parabéns aos que aceitaram os desafios que colocámos e que participaram de forma ativa na nossa atividade.
DIA 12
O Melhor Bolo de Amor do Mundo
Foram muitos e deliciosos os bolos partilhados nas várias sessões do "Chá com Beijinhos". Feitos com muita imaginação tal como podes comprovar nas imagens.
O júri, que ficou um pouco mais gordinho, viu-se a braços com uma tarefa complicadíssima, sem saber muito bem a qual dos bolos atribuir o título!
Todos os participantes estão de PARABÉNS, bem como a todos os pais, mães e outros familiares que ajudaram os nossos "aprendizes de pasteleiro".
E assim o título de "O Melhor Bolo de Amor do Mundo" vai para o bolo da Mariana, da Íris Peixoto e da Inês Santos do 7ºG.
A Lovely Cup of Tea
E assim podem ver como os nosso alunos são tão criativos!
Parabéns a todos os que escolheram decorar uma chávena e transformá-la em "A lovely cup of Tea"!
A chávena premiada do nosso concurso, porque só pode haver uma, é da Camila Batista do 7º A.
CHÁ COM BEIJINHOS 2016
Aí está o Chá com Beijinhos! Exclusivamente para o 7º ano.
Espreita os desafios que te propomos para falarmos de Amor!!!
Espreita os desafios que te propomos para falarmos de Amor!!!
CHÁ COM BEIJINHOS
Publish at Calameo or read more publications.
Pois voltámos ao Chá com Beijinhos para vos mostrar como os alunos da professora Elsa Oliveira transformaram as fotos, tiradas durante a atividade, numa BD bem divertida, usando o "Comic Life 3"!
Pois voltámos ao Chá com Beijinhos para vos mostrar como os alunos da professora Elsa Oliveira transformaram as fotos, tiradas durante a atividade, numa BD bem divertida, usando o "Comic Life 3"!
A lovely cup o tea
“A Lovely Cup of Tea”!!!
Várias como podem ver nas imagens acima.
Estão todos de parabéns pelo empenho na decoração da chávena.
Mas, tínhamos que escolher uma, a melhor ideia…
E, o José Brito conseguiu surpreender todos os que estavam naquela
sessão do "Chá com Beijinhos" quando levou a sua chávena (bem decorada e pintada com
canetas de acetato) de mesa em mesa, para que cada um retirasse uma pequena tira
de papel (havia em várias cores) onde havia escrito, à mão, frases sobre o “AMOR”.
CHÁ COM BEIJINHOS 2015
A poesia e as canções, os origamis e as chávenas, os bolos e o Chá, tomaram a nossa biblioteca! Tudo porque todos os nossos alunos do 7º ano, nos dias 12 e 13, em quatro sessões diferentes, se juntaram, cada um ao seu jeito, para falar de amor!
PARABÉNS!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)







