Mostrar mensagens com a etiqueta Maratona da Leitura. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Maratona da Leitura. Mostrar todas as mensagens
MARATONA DA LEITURA
Um dia dedicado à leitura e aos livros!
Parabéns às turmas, todas as turmas da escola, professores de português, inglês e francês que preparam esta maratona de leitura que decorreu entre as 9h00 e as 17h00.
Ficam as fotos para recordar!
MARATONA DA LEITURA 2015
Um dia em cheio! Na nossa biblioteca passaram todas as turmas, todos os alunos da escola, para ler e ouvir ler. Agradecemos a colaboração de todos os intervenientes, alunos, professores, pais e encarregados de educação e, em particular, aos professores de Português, Francês e Inglês a quem coube a tarefa de preparar os leitores e as leituras.
Ficam as fotografias de mais uma das atividades do nosso Plano de Promoção da Leitura que é também a comemoração do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares.
MARATONA DA LEITURA
Um dia dedicado à leitura!
Lemos e ouvimos ler, muitos e muitos textos de diferentes autores. Mais de mil alunos passaram pela nossa biblioteca e participaram nesta festa de 8, sim, OITO horas a LER.
Agradecemos o empenho de toda a comunidades escolar, em especial, aos leitores, aos professores de línguas e de português, aos professores que acompanharam as turmas e às turmas!
MARATONA DA LEITURA
Uma semana dedicada à leitura!
Enquadrado nas comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, na semana de 13 a 17, nas escolas do agrupamento, uma em cada dia, vamos ler e ouvir ler.
Alunos, professores, encarregados de educação e outros convidados vão passar pelas bibliotecas das escolas do agrupamento numa verdadeira festa da leitura e do livro... em português, inglês e francês.
Prepara-te!!!
MARATONA DA LEITURA 2013
Um dia muito especial na nossa biblioteca, um dia dedicado à leitura. Oito horas, em continuo, com a participação de todas as turmas (todos os alunos da escola), para ler e ouvir ler.
Agradecemos aos leitores e a todos os que ajudaram a organizar e preparar esta Maratona - alunos, professores, professores de português, inglês e francês, assistentes operacionais e encarregados de educação!
Maratona da Leitura 2012 - Todas as FOTOS
Dia 23 de Outubro ocorreu a Maratona da Leitura na biblioteca da Escola Básica Carlos Ribeiro, que se realizou entre as 9:00H e as 17:00H.
Foi uma atividade muito gira e enriquecedora, em que vários alunos de vários anos e várias turmas leram textos ou histórias para uma plateia enorme de outros restantes alunos e pais.
A ideia já decorre há vários anos, proposta pela biblioteca e com todo o apoio dos vários professores de português e línguas estrangeiras.
A Maratona é uma iniciativa que pretende motivar o gosto pela leitura e pela arte das palavras; Não é só nos livros escolares que encontramos sabedoria, mas também num reino encantado de outros livros que nos permitem cultivar e atualizar os nossos conhecimentos.
Na minha opinião, acho que é de grande importância todas estas iniciativas pois permitem a crianças, jovens, adolescentes e pais um despertar desde cedo para a importância do gosto pela leitura. Acho que este tipo de atividade deveria ser feita mais vezes durante o ano.
Milene Costa Gonçalves Félix Luz, 6ºH
Destaques da Maratona 2012
Precisamente às nove da manhã do dia 23 de outubro deu-se início à 5º edição da
Maratona da Leitura e, uma vez mais, tivemos como convidada especial, para dar
início a este encontro com a leitura, a professora Maria do Carmo, diretora do
nosso agrupamento.
Ouvimos ler o conto “Dia de descanso” da autoria de Ana
Luísa Pires de Carvalho, primeiro prémio do “concurso de contos do Diário
Popular, 1965”.
Este texto, que prendeu a atenção dos que “ouviam ler”,
retrata as vivências de uma geração, e tem a particularidade de ter sido
escrito pela mãe da professora Maria do Carmo.
Fica aqui um pequeno excerto e brevemente poderás ler todo o
conto numa nova página que iremos criar!
“Lúcia acordou e ficou por momentos aconchegada na calma
doce do despertar, sem pensamentos. Domingo! É isso, é domingo! Que bom! Sentiu
uma satisfação percorrê-la e achou-se bem acordada. Ao diabo o escritório, o
elétrico, o ponto. Hoje é domingo. Dia de praia. Olhou o marido ainda
adormecido. Vou tê-lo ao meu lado todo o dia. Beijou-o levemente, com ternura.
Meu Deus, as horas! Seis e meia. Tenho que saltar da cama. Vai ao quarto de
banho, põe a água a correr…”
Destaques da Maratona 2012
OS MAIS NOVOS ESPETADORES DA MARATONA
Os gémeos Santiago e Matilde chamaram a atenção de muita gente quando entraram na biblioteca onde estava a decorrer a Maratona. Os dois lindos bebés, de quatro meses, são irmãos da aluna Carolina Santos da turma I do 6º ano.
Os queridos pequenos desviavam as atenções dos ouvintes, das leituras para eles, o que fez com que alguns leitores ficassem cheios de inveja.
Foi uma surpresa muito agradável!
João Moreira, 6ºI
Maratona da Leitura 2012
Atividade reúne centenas de leitores
Professores, auxiliares e
encarregados de educação também participam
A Maratona da Leitura
pretende chamar a atenção para a importância da leitura e envolverá toda a
comunidade educativa. Realizar-se-á no dia 23 de outubro, das 9 horas às 17
horas, nas bibliotecas de todo o agrupamento de escolas de Pinhal de Frades.
Esta Maratona é uma atividade de promoção da leitura, que
envolve toda a comunidade escolar, desde o pré-escolar até ao 9º ano, incluindo
professores, auxiliares de educação e encarregados de educação, e que foi
criada para melhorar a formação de todos os indivíduos.
Todas as turmas da escola sede têm um período de 45 minutos
em que vão à biblioteca ler e ouvir ler, assegurando-se leituras permanentes
desde as 9 às 17 horas.
A atividade envolverá cerca de 1800 participantes e
realiza-se desde 2008.
Alexandre Lopes, 6º E
Maratona da Leitura 2012
A Maratona da Leitura é já neste mês de outubro. Vamos começar a sua preparação pela realização do cartaz da “Maratona da Leitura 2012” que será feito a partir de uma foto de grupo (com todos os que quiserem participar).
Para isso precisamos de ti!
Na próxima quinta-feira, dia 4, pega num livro e aparece no pátio
exterior da escola (junto à sala de professores). Às 11:25h irás ouvir um toque
especial que te vai lembrar desta nossa iniciativa; Nesse momento agarra no livro, que deves trazer de casa, e arrasta
professores e auxiliares de ação educativa para participar neste evento especial.
Subscrever:
Mensagens (Atom)







