segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Scary Night

Na noite de 31 de outubro para 1 de novembro, a escola esteve aberta a todo o tipo de monstros, bruxas, fantasmas e outros seres fantasmagóricos!…
Tudo isto para fazer “arrepiar a noite” com atividades (a)normais que nos puseram em contacto com… a cultura e língua inglesa, de onde provém o festejo do dia de Halloween.
Toda a noite, os monstrinhos estiveram em atividade… dividiram-nos em pequenos grupos e entregaram duas velas por grupo e assim percorreram a escola, seguindo pistas, até encontrarem um livro específico que, de acordo com as indicações, permitia descodificar uma frase mágica!
Só com a frase completa, em latim, e com o seu significado em português, os assustadores monstros podiam comer e beber.
Depois de satisfazerem o apetite, fizeram anéis, jogaram, dançaram (também houve baile) e percorreram a escola a assustarem-se uns aos outros, como já é hábito para eles.
Por fim, já cansados, foram-se deitar; mas se pensam que dormiram estão muito enganados. Os mais fortes viram filmes de fazer arrepiar os cabelos e não dormiram a noite inteira… mas de manhã também tiveram que ajudar a arrumar tudo. Embora o seu aspeto fosse terrível, o dos professores Paulo Rodrigues e Ana Gonçalves ainda eram piores... Ahaaa!!!...................................................................... Buu!!!
Assinado:
Glory, Onewhowsaw Everything
(Joana Borges 9ºB)

BEM VINDO(A) À BIBLIOTECA DE PINHAL DE FRADES