25 abril - 40 anos

40 anos depois, a Revolução dos Cravos é uma referência para todos nós, portugueses. Para os nossos jovens alunos, ano após ano, comemorar o 25 de abril é uma oportunidade para refletir sobre os valores da liberdade, igualdade e democracia que suportam a nossa sociedade atual e assim entenderem que lhes cabe o dever de exercer uma cidadania ativa e que só mesmo esse exercício será o garante desses mesmos valores.
Este ano, e porque se comemora este número redondo dos 40 anos, levámos ainda mais longe as nossas comemorações. Partindo de um verso de uma canção de Sérgio Godinho - "A Liberdade está a passar por aqui" - marcámos presença no palco do auditório da nossa escola, na Praça de Alvalade, em Lisboa, aquando da exposição nas instalações da DGEstE.
"A Liberdade está a passar por aqui" juntou poesia e música numa representação dramática que nos remeteu ao ano de 1974. Nesta viagem no tempo fomos levados por um grupo de alunos fantástico e muito, muito empenhado. Francisca Ribeiro, Francisca Pires, Diogo Moreira, Cláudia Martins, Inês Vaz, Ana Patrícia Bento, Cristiana Martins, Dácio Monteiro, Lígia do Rosário, Marisa Varela, Elisa Estrada, Raquel Ferreira, Maria Inês Rocha, Ana Mafalda Campaniço, Bruno Barata, Irina Palma, Iúri Rodrigues, Raquel Rei, Joana Fernandes, João Pinto, Ana Marta, Duarte Ribeiro, Mariana Gouveia e Bruna Assunção compunham o nosso brilhante elenco que criou momentos inesquecíveis!


...
BEM VINDO(A) À BIBLIOTECA DE PINHAL DE FRADES