As nossas bibliotecas

As Bibliotecas de Pinhal de Frades são o conjunto de Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas de Pinhal de Frades, localizado no Concelho do Seixal, distrito de Setúbal.

São cinco as bibliotecas, integradas na Rede de Bibliotecas Escolares, correspondentes a cada uma das nossas escolas:

- Escola Básica de Fernão Ferro (pré-escolar e 1º ciclo);
- Escola Básica de Pinhal de Frades (pré-escolar e 1º ciclo);
- Escola Básica da Quinta dos Morgados (pré-escolar e 1º ciclo);
- Escola Básica dos Redondos (pré-escolar e 1º ciclo).;
- Escola Básica Carlos Ribeiro (2º e 3º ciclos) - escola sede de agrupamento.

No seu conjunto, as Bibliotecas de Pinhal de Frades disponibilizam uma coleção de mais de 15000 itens, em diferentes suportes.

A biblioteca escolar constitui-se como um espaço dinamizador e integrador da Escola, promovendo a partilha e a igualdade de oportunidades através da democratização da informação, fomentando assim a inclusão e desempenhando um papel fundamental na formação integral das crianças e dos jovens.

Para além de serem fundamentais para a consecução do Plano Anual de Atividades do Agrupamento, as Bibliotecas de Pinhal de Frades contribuem para o desenvolvimento de literacias da leitura, da literacia digital, da literacia da informação e dos média, fomentando ainda o acesso a diferentes culturas, conhecimentos e formas de estar existentes no Mundo.

A presença em linha das Bibliotecas de Pinhal de Frades estabelece-se como um ecossistema de aprendizagem, divulgando e disponibilizando recursos inovadores de caráter pedagógico, cultural e social, permitindo o acesso rápido aos diferentes recursos disponibilizados. Procuramos, deste modo, ampliar o trabalho desenvolvido em sala de aula.

Embora dirigida, em especial, aos alunos do agrupamento, as Bibliotecas de Pinhal de Frades procuram estabelecer uma relação dinâmica com pais, encarregados de educação e comunidade escolar, em geral.

...

...


...
...





BEM VINDO(A) À BIBLIOTECA DE PINHAL DE FRADES